17 Ideias de Decoração com Reciclagem

Decoração com Reciclagem

O post de hoje é especialmente para quem gosta de se aventurar no maravilhoso universo da decoração. Aqui você vai descobrir maneiras fantásticas de fazer decoração com reciclagem. Trouxemos ideias simples, mas que dão um show!

Com objetos feitos à mão você pode melhorar o visual da sua casa inteira, desde o jardim, até o quarto, cozinha, sala e banheiro. Sendo assim, mostraremos aqui vários artesanatos simples, todos feitos com materiais recicláveis, tais como: latas, garrafas de vidro, caixotes e papelão.

 

E não pára por aí, pois disponibilizamos também o passo a passo de cada ideia mostrada. Desse jeito vai ficar muito fácil deixar a sua casa ainda mais linda, não é verdade? Quer ficar por dentro de todas as sugestões de decoração? Continue conosco!

 

1) Vaso com Vidro Reciclado

vaso decorativo decoracao comreciclagem

A primeira ideia já começa super especial. Aqui a dica é reaproveitar vidros de alimentos para fazer um lindo vasinho para flores. Item item fica ótimo em vários ambientes, e pode fazer bonito na decoração de festas e de almoços especiais.

2) Luminária Artesanal

luminária com potes de vidro

Se você está precisando de uma iluminação diferenciada para a cozinha, sala de jantar ou para as áreas externas, nós temos uma sugestão incrível. Saiba que usando alguns potes de vidro você poderá criar uma ambientação super bonita, com luz baixa e muito aconchegante. O que acha de aprender a fazer?

3) Organizador com Rolos de Papelão

organizador feito com tubos de papelao reciclado

Com alguns rolos de papelão você pode fazer nichos de parede ideias para guardar brinquedos e enfeites variados. Além de manter tudo organizado você ainda garante um visual muito bacana para a sua casa.

4) Prateleira feita de Paletes

prateleira de paletes

Para deixar a sua cozinha ainda mais linda e funcional, que tal produzir uma prateleira de paletes que é capaz de gerar um efeito decorativo de encher os olhos? Seria demais, né?

 

5) Garrafas de Vido com Bexigas

garrafas de vidro com bexiga

O uso de garrafas de vidro na decoração virou febre, e pode ser vista até mesmo em festas de casamento e em outras ocasiões especiais. Para fazer uma decoração em poucos minutos você só precisa encapar as garrafas de vidro com bexigas nas cores de sua preferência. Para uma garrafa pequena você vai precisar de um balão de 9 polegadas.

6) Relógio com Colheres Plásticas

relogio com colheres de plástico

Com as colheres descartáveis, muito usadas em festas de aniversário, você poderá criar uma moldura sensacional para renovar o seu relógio de parede. A ideia já está dada, agora só falta você escolher a cor que deseja usar no acabamento da peça.

7) Estante feita com Caixotes

estante com caixotes de madeira2

Todo mundo já sabe que os caixotes, assim como os paletes, são materiais curingas para uma decoração barata, moderna e sustentável. Os nichos feitos com essas peças são perfeitos para deixar tudo em ordem e sem ocupar espaço. Ou seja, já que a estante fica suspensa, ela libera toda a área de circulação.

8) Floreira com Pneu Velho

floreira feita com pneu velho

Se você tem vontade de decorar a área externa, mas não sabe como, nós temos uma opção muito acessível e que tende a agradar às pessoas de todos os gostos. Aqui a dica é reaproveitar um pneu velho para fazer uma floreira, que de tão linda, é digna de fazer parte da decoração do seu quintal, sítio ou jardim.

9) Luminária com Lacre de Latinhas

luminaria com lacre de latinha

Os lacres das latinhas de refrigerante, nas mãos das pessoas certas, podem render bolsas, cintos e muitas outras peças artesanais. Mas você sabia que dá para fazer uma luminária linda e estilosa com esse material?

10) Decoração com Reciclagem de Latas

latas com cactos

Para fazer os vasinhos decorados para plantar cactos você pode usar até mesmo as latas de molho de tomate e de leite condensado, todas bem limpas. Quer saber como fazer mais essa bela peça?

11) Quadros com Caixa de Sapato

decoração com reciclagem quadros de caixa de sapato

Estamos falando dos mini quadros, eles são simples de fazer e ideias para incrementar a decoração do quarto e da sua sala.

12) Vaso feito com Garrafa Pet

vaso com garrafa pet e papel

Quem vê as peças acima nem imagina que elas foram feitas com garrafa pet recicladas. Pois é, isso prova pra gente que artesanato bonito não precisa ser necessariamente caro e complexo de fazer.

13) Rack Porta Bebidas

adega reciclada

Se você quer dedicar um cantinho da sua sala para um pequeno bar, mas não sabe por onde começar, nós temos a solução certa para você. Com algumas latas de alimento você poderá criar um rack sofisticado para armazenar suas bebidas. Além de deixar tudo em ordem esse é um ótimo objeto decorativo para salas mais despojadas.

14) Garrafas de Vidro Pintadas

garrafas pintadas de branco para decoração

Pintar garrafas de vidro para serem usadas na decoração é uma ótima maneira de decorar com pouco. Para pintar uma garrafa você deve passar um primer para vidros, deixar secar, e depois aplicar a tinta escolhida.

15) Cesto feito com Revistas

cesto com revistas decoracao com reciclagem

É muito comum vermos vários objetos confeccionados com jornal velho, não é mesmo? Mas você sabia que também dá para reciclar as páginas das revistas? Pois é, você pode criar um cesto de um jeito super fácil, que é útil tanto no aspecto decorativo quanto no da organização.

 

16) Pufe feito de Garrafa Pet

puff de garrafa pet

Um dos passo a passos mais visitados aqui do blog é o que ensina a fazer o pufe com garrafas de refrigerante.

17) Enfeite de Geladeira feito com Caixa de Leite

imas de geladeira feitos com caixa de leite

Outra maneira de alegrar a sua cozinha é com ímãs de geladeira personalizados, com a função decorativa mas também de porta recados. O melhor de tudo é que você pode fazer os seus próprios enfeites usando basicamente caixa de leite e tecido. Quer ver com o isso é possível?

Assista ao passo a passo do porta recados magnético com o artesão Thiago Silva:

Se você curtiu esse post, deixe o seu recado. Além disso, compartilhe esse artigo com os seus amigos e deixe todo mundo saber que é super possível fazer decoração com reciclagem usando peças totalmente artesanais.

Um abraço e até mais!

Seja o primeiro(a) a comentar

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*