Como Fazer Colar Usando Biscuit

Como Fazer Colar

Alguma vez na vida você já se perguntou como fazer colar? Pois é, pensando justamente na dúvida de muitas pessoas, tanto de mulheres que usam esse acessório no dia a dia mas como também de artesãos de já trabalham com bijuterias, é que fomos atrás de um passo a passo bem interessante, e a boa notícia é que achamos. Essa ideia que vamos mostrar é tão diferente, que talvez você nunca tenha visto nada igual.

Para a surpresa de todos, vamos mostrar como aproveitar a famosa massa de biscuit para fazer pingentes que resultam em um colar incrível, que pode ser facilmente transformado em outros modelos lindinhos, seja para você usar, para presentear e até para vender.

 

Essa é uma técnica simples, todo mundo pode fazer, por isso é muito interessante de aprender. Se você gostou do assunto, continue lendo esse post e descubra como fazer colar com massa de biscuit.

 

Materiais Necessários

materiais para fazer o colar

  • Massa para biscuit nas cores desejadas
  • Estilete
  • Palito de madeira
  • Cordão de couro ou cordão encerado (aproximadamente 60 cm)
  • Botões texturizados (opcional)

Passo a Passo

massa biscuit

Passo 1. Com o estilete, separe três partes iguais de massa de biscuit. Nesse projeto as cores usadas foram verde abacate e salmão.

massa biscuit em forma de bolas

Passo 2. Faça bolinhas com a massa que você separou.

Passo 3. Achate as bolinhas com a ponta do dedo para conseguir círculos planos, não tem problema se as bordas ficarem meio irregulares.

Passo 3. Pegue o palito de madeira e atravesse o círculo de uma ponta à outra.

 

Faça o mesmo nas outras duas peças que vão ficar como na foto acima.

Passo 4. Com a ponta do palito, faça vários pontinhos nos pingentes de cor verde.

Se preferir, use botões para fazer a textura.

Passo 5. Depois de fazer a textura, deixe as peças secarem. A secagem da massa de biscuit acontece em 5 dias. Se o tempo estiver mais frio ou úmido, você pode utilizar o ventilador para acelerar a secagem.

Passo 6. Passe o cordão pelo furo dos três pingentes que devem estar secos.

Passo 7. Para finalizar o seu colar artesanal, junte as duas pontas do fio e dê um nó. Coloque o colar no pescoço e veja se a medida está adequada; caso não esteja, corte o excesso e faça um novo nó.

Veja como o colar fica lindo depois de pronto?

colar depois de pronto

Abaixo temos duas variações do colar que ensinamos a fazer, um com cores quentes e outro em tons de rosa.

colar da cor vermelha

colar da cor rosa

Se a ideia é fazer bijuteria para vender, saiba que com esses três modelos superbacanas que você viu aqui já é possível montar o seu mostruário de bijuterias. Adoramos o colar na salmão, de qual você mais gostou? Deixe um recado contando pra gente.

Um abraço.

 

Seja o primeiro(a) a comentar

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*