Como Fazer Porta-guardanapo com Biscuit

Como Fazer Porta guardanapo

Porta-guardanapos trazem elegância para nossa mesa. E para proporcionar graciosidade aos momentos de suas refeições, vamos mostrar como fazer porta-guardanapo com biscuit em apenas 6 passos.

Suas visitas para o almoço e para o jantar ficarão encantadas com esse mimo glamouroso ? e você nem imagina o quanto é fácil e rápido fazê-lo. Se você deseja aprender todos os detalhes para fazer esse artesanato incrível, acompanhe este tutorial que preparamos para você.

Como Fazer Porta-guardanapo

Materiais Necessários

materiais para o porta guardanapo 2

  • Biscuit
  • Pincel pequeno
  • Rolo para massa ? ou uma garrafa de vidro
  • Cortador de pizza ? ou uma faca
  • Tinta acrílica ? na cor desejada
  • Papel manteiga
  • Régua
  • Copo descartável

Passo a Passo

Passo 1. Abra o biscuit

Pegue um pouco da massa de biscuit e abra com o rolo sobre o papel manteiga.

Dicas: Para você ter um guia quanto à espessura do biscuit, coloque duas pilhas de papel de aproximadamente 0,5 cm dos dois lados do biscuit. O rolo de silicone é a melhor opção para trabalhar com biscuit, mas, se você não tiver um, coloque um papel manteiga sobre a massa no momento de abri-la.

Abrindo a argila

Dica: A massa de biscuit pode ser substituída pela massa Fimo (cerâmica plástica).

Passo 2. Corte o biscuit

Use a régua para medir o tamanho desejado para o porta-guardanapo e corte o biscuit no formato de um retângulo.

Dica: A massa das fotos foi cortada com 20 cm de comprimento, aproximadamente.

 

Medindo e cortando a argila

Passo 3. Forme um anel de biscuit

Suavize e conecte as duas extremidades do biscuit com os dedos formando um anel.

Dica: No projeto das imagens foi utilizado um organizador de bijuteria como molde para fazer o anel. Para facilitar esse passo, use algum utensílio em forma de tubo, qualquer um que você já tenha em casa.

Formando o anel

Passo 4. Aguarde o biscuit secar

Agora você deve deixar os anéis de biscuit secarem naturalmente, o que leva até 48 horas para peças pequenas como essas ? isso em dias mais quentes.

Dica: Caso use a massa de cerâmica plástica, asse os anéis no forno convencional em temperatura de 110° a 130° graus por cerca de 30 minutos, aproximadamente. Para mais detalhes, veja as informações do fabricante na embalagem do produto.

Biscuit secando

Passo 5. Pinte os anéis

Quando os anéis de biscuit estiverem secos, faça uma mistura com um pouco de água e um pouco da tinta acrílica dentro do copo descartável. Molhe o pincel na tinta e respingue-a sobre os anéis de biscuit com movimentos irregulares e aleatórios. Isso vai criar um efeito bem ousado e moderno, como mostram as fotos.

Dica: Coloque uma proteção em baixo dos anéis de biscuit, como um plástico ou jornal, para não manchar a superfície de trabalho.

Pintando a argila

Passo 6. Aguarde a tinta secar

Prontinho! Você já aprendeu como fazer porta-guardanapo de biscuit. Agora basta esperar a tinta acrílica secar para compor sua mesa com essa obra de arte.

Porta guardanapo finalizado

Agora que você já aprendeu como fazer porta-guardanapo de biscuit é hora de fazer o seu kit de acordo com o número de cadeiras de sua mesa de jantar. Faça diversos kits de porta-guardanapos de cores variadas para usar cada um em uma ocasião especial. Basta usar sua criatividade e brincar com as cores!

Se você gostou de aprender a fazer esse lindo artesanato de biscuit, deixe seu recado nos comentários!

 

Seja o primeiro(a) a comentar

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*